1º Trimestre de Gravidez

Está grávida, mas gostava de saber como evolui o bebé, e também o seu corpo e a sua mente nos 3 primeiros meses de gravidez...
Aqui apresento uma pequena lista dos Posts que o meu Blog tem sobre "1º Trimestre de Gravidez" que pode ler e reler! Basta clicar no título!


Gravidez - O primeiro dia




"De duas a três semanas depois do início da última menstruação, dá-se a fecundação do óvulo por um único espermatozóide. É neste momento que tudo o que irá conhecer no seu filho se transmite através da herança genética de ambos os pais (...)"






"Por volta do 25º dia, o Coração começa a bater regularmente, pois o sangue do embrião já se encontra pronto"






"Na 8ª semana o embrião mede cerca de 3 cm, aproximadamente, e pesa cerca de 11g"






"No momento da Fecundação, quando o óvulo e o espermatozóide se aproximaram, se fundiram e formaram um "ovo", o sexo da futura criança foi definido. Mas é só no 3º mês de gravidez que os órgãos internos reprodutivos começam a ganhar forma no exterior"





"Após o momento da Fecundação do óvulo pelo espermatozóide, o corpo da mulher entra em transformação dia após dia. Para ela não só é comovedor sentir a vida a crescer no seu ventre, como é impressionante descobrir o que se passa consigo mesma!"

Como se sente a mulher no seu 1º trimestre de Gravidez?




"Há mulheres que mudam quando ficam grávidas, há outras em quem a Maternidade parece nada mudar! Ou seja, cada mulher tem a sua maneira própria de se tornar mãe (...). Porém, todas as mulheres grávidas têm, de um modo geral, uma psicologia particular que evolui ao longo dos meses, a qual está intimamente ligada à evolução física da mesma"