Alimentação saudável

Está grávida, e sabe que é muito importante ter cuidado com a sua alimentação, mas gostava de conhecer melhor os alimentos/nutrientes e a sua importância, ou até ter sugestões de Ementas e Receitas boas para si e para o seu bebé...
Aqui apresento uma pequena lista dos Posts que o meu Blog tem sobre "Alimentação Saudável" que pode ler e reler! Basta clicar no título!

Nutrientes essenciais na Gravidez:


"No momento da Concepção, o embrião é tão pequenino que é impossível de ver a olho nú, mas ao nascer, o bebé pesa cerca de 3,3 kg e mede 50 cm, aproximadamente. Este crescimento prodigioso deve-se às Vitaminas, ao Ferro, ao Cálcio, às Proteínas que o bebé vai buscar ao sangue da mãe, daí a importância de uma boa alimentação durante a gravidez. (...)"

Folatos: porque são necessários na Gravidez?

"Durante a gravidez, a mãe transfere para o feto uma enorme quantidade de Folatos, a qual é muito preciosa para o seu crescimento. (...) Uma alimentação equilibrada, complementada por comprimidos de Ácido Fólico, e vigilância médica, são fundamentais para prevenir (...) o défice de Folatos."

A importância da Vitamina C:


"É do conhecimento geral que os médicos recomendam um maior consumo de Vitamina C (...) às mulheres que estão grávidas ou que estejam a amamentar, para assim garantir as necessidades da mãe e do bebé.
Mas a Vitamina C também é importante para o resto da Família! Sabe porquê? Porque permite ao organismo resistir a doenças (...); mantém os vasos sanguíneos saudáveis; e, no caso das crianças, ajuda na formação dos dentes e ossos. (...)"

Magnésio: indicado no tratamento de cãibras na Gravidez, e não só!...


"Está grávida, sente dolorosas cãibras, e ao consultar o(a) médico(a) este(a) lhe receitou Magnésio. Mas, sabe realmente a importância deste nutriente? Sabe que ele também é importante no tratamento de outros problemas? (...)"

Sugestão de 2 Ementas normais para a Grávida