Intercorrências na Gravidez

Está grávida e sabe que, por vezes, a Natureza pode criar complicações; ou, infelizmente, já viveu uma má experiência durante uma gravidez...
Aqui apresento uma pequena lista dos Posts que o meu Blog tem sobre "Intercorrências na Gravidez" que pode ler e reler. Clique no título...

Trissomia 21 (Síndrome de Dawn):

"A Trissomia 21, também conhecida como Síndrome de Dawn, é uma patologia que surge de um acaso que não se pode prever ou evitar, embora conste que, quanto mais idade tiver uma mulher grávida, maior é a probabilidade de ter um bebé com esta patologia.
(...) Todos nós somos constituídos por vários cromossomas que, no caso da Trissomia 21, em vez de ter os pares normais de cromossomas, o par '21' tem um cromossoma extra. (...)"

Gravidez Ectópica


"Quando se dá o encontro entre o Óvulo e o Espermatozóide, o ovo pode, anormalmente, anidar-se na Trompa de Falópio. A este fenómeno dá-se o nome de Gravidez Ectópica.
O ovo, ao não ter espaço para se desenvolver, acaba por morrer (...). Entretanto ele corrói lentamente a parede da Trompa, podendo provocar o seu rebentamento (e isto é grave!).
É importante que este tipo de gravidez seja diagnosticada o mais cedo possível, para que o médico (...) lhe provoque o aborto - este tipo de gravidez não pode evoluir! (...)"


Aborto - O desvanecer de um sonho...

"Durante os 3 primeiros meses de gravidez, os abortos são frequentes. Acredita-se que acontece a 30 grávidas em cada 100 na sua primeira gravidez.
(...) A maior parte dos abortos é acidental, e as gestações seguintes terminam em boas condições. Esses abortos se devem a uma anomalia cromossómica (...): provêm de um erro da Natureza, e que ela própria corrige com a expulsão do feto defeituoso. (...)"