segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Álcool na Gravidez


Tal como a Nicotina, a qual está presente no Tabaco, também o álcool é transmitido ao seu bebé através da Placenta, afectando, sobretudo, o Cérebro devido à sua vulnerabilidade por não se encontrar completamente desenvolvido.
As mães que consomem muito álcool têm bebe´s com deficiências físicas e mentais, genericamente conhecidas como "Síndrome Alcoólico Fetal".
Visto que não se sabe a quantidade de Álcool que não se revela prejudicial para o bebé, aconselha-se às grávidas a abstinência total do consumo de Álcool.

2 comentários:

  1. Ola, Dulce! Muito obrigada pelas tuas palavras. Como vc sabe, estou a lutar com meu peso a anos, e meus pais e meus irmaos nao sao gordos, isso me incomoda... e nao e so uma questao de looks.... nao me sinto bem pesada assim, e o que o futuro reserva aos gordos nao e nada bom. Se nao focem estas questoes, era como dizes... que se danem os outros! Nao gostam? Ponham na borda do prato! =) Beijinho.

    Ps: Gostei da materia.

    ResponderEliminar
  2. Oi tudo bem? Eu sou sua amiga do outro lado do oceano, tinha um blog sobre gravidez tbm, mas agora estou com outro é:

    http://brushespngsmagicartecia.blogspot.com/

    Tem selinhos pra vc lá, pois adoro seu blog.
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigado por visitar o meu Blog!
Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a esta mensagem...