sábado, 27 de março de 2010

Estou grávida... de gémeos! E agora?


Numa gravidez geminal há um maior acompanhamento médico do que numa gravidez "normal", o que faz com que alguns médicos a classifiquem como uma gravidez de risco, sendo, por isso, importante diagnostica-la o mais cedo possível, o que normalmente se faz na 1ª Ecografia (a partir da 6ª ou 7ª semana de gravidez).


Normalmente, as perturbações e indisposições do princípio são mais frequentes e, com o decorrer da gravidez, as perturbações "mecânicas" (intestinos, pulmões, rins) serão mais acentuadas devido ao rápido aumento do Útero. Quando a mulher começa a sentir os movimentos dos bebés, irão parecer numerosos e a surgirem-lhe por todo o lado!


Se tiver um bom e frequente acompanhamento médico, a gravidez de gémeos pode desenvolver-se tão bem quanto uma gravidez "simples", evitando complicações derivadas a um possível aumento excessivo de peso e/ou a uma possível hipertensão arterial.


Por isso, se espera gémeos, não se preocupe duplamente! Apenas seja duas vezes mais atenta às recomendações do médico.

2 comentários:

  1. agora prepara-se para uma violenta montanha-russa :) (fala a experiência)

    ResponderEliminar
  2. Olá, minha querida!
    Obrigado pelo comentário, e parabéns pela sua gravidez!
    Apenas lhe queria informar que o título "Estou grávida... de gémeos! E agora?" é apenas isso mesmo, um título. Eu decidí escrevê-lo assim apenas por me parecer mais "interactivo" e nada tem a ver comigo! :) Infelizmente, ainda nem sequer estou grávida...
    Um abraço e volte sempre!

    ResponderEliminar

Obrigado por visitar o meu Blog!
Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a esta mensagem...