sábado, 17 de abril de 2010

Vamos conhecer Joaquin Phoenix... um famoso ator com Lábio Leporino!



Joaquin Rafael Phoenix nasceu no dia 28 de Outubro de 1974 em San Juan, no Porto Rico. Seus pais eram John Lee Bottom, um carpinteiro de Califórnia, e Arlyn Phoenix, uma judia de New York, ambos dos Estados Unidos.
A fim de ajudar financeiramente a família, Joaquin e seus 4 irmãos cantavam e tocavam instrumentos em vários concursos, onde viriam a ser descobertos por uma agente de talentos infantis de Hollywood, Iris Burton.
No dia 31 de Outubro de 1993, o seu irmão River Phoenix morreu de overdose (drogas). Joaquin estava com o seu irmão na hora em que ele passou mal. Ligou para as urgências na tentativa de o salvar, e a gravação deste pedido de ajuda foi tocada, repetidamente, pelos meios de comunicação. A intrusão dos média na sua vida pessoal revelou-se esmagadora, e ele afastou-se do Cinema, regressando um ano mais tarde, de forma relutante, devido à insistência dos seus amigos.



Durante a sua vida, Joaquin tornou-se um dedicado vegetariano desde os 3 anos de idade; namorou a lindíssima atriz Liv Tayler; contracenou com Nicole Kidman em 1995, no filme "Um sonho sem limites"; foi nomeado, no ano 2000, para um Óscar pelo seu papel de cruel imperador romano "Commodus", no filme "O Gladiador"; ganhou o "Prémio Humanitário" em 2005, no Festival de San Diego; teve um aparatoso acidente de carro em Janeiro de 2006, onde foi salvo pelo excêntrico actor alemão Werner Herzog; participou nos filmes "Sinais" (como ex-jogador de Baseball), "A Vila" (como agricultor), "Brigada 49" (como heroico bombeiro), entre outros; deu voz a Kenai no filme da Disney "Kenai e Koda" ("Irmão Urso" no Brasil); dá o seu apoio a várias organizações humanitárias, entre elas a Amnistia Internacional; e é membro da PETA, a maior organização de defesa dos direitos dos animais do mundo!
Como pode ver, a marca que tem no rosto devido ao Lábio Leporino com que nasceu não o impediu de lutar pela vida, de se tornar num famoso actor, de ajudar quem precisa e, inclusive, de ser visto como um galã por muitas mulheres!
Atualmente, Joaquin tem estado virado para o mundo da música Hip Hop - na minha opinião pessoal, mudou também para um visual que não o favorece!

1 comentário:

  1. Gostei muito, legal saber que tem pessoas que venceram.
    isso nos anima muito!

    ResponderEliminar

Obrigado por visitar o meu Blog!
Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a esta mensagem...