quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gravidez Ectópica

Quando se dá o encontro entre o Óvulo e o Espermatozoide, o ovo pode, anormalmente, anidar-se na Trompa de Falópio. A este fenómeno dá-se o nome de Gravidez Ectópica.


O ovo, ao não ter espaço para se desenvolver, acaba por morrer, normalmente, antes do 3º mês de gestação. Entretanto ele corrói lentamente a parede da Trompa, podendo provocar o seu rebentamento (e isto é grave!).
É importante que este tipo de gravidez seja diagnosticada o mais cedo possível, para que o médico encontre a melhor maneira possível de lhe provocar o aborto - este tipo de gravidez não pode evoluir!
Fica, então, uma dica importante: se no princípio da gravidez tiver dores e perda de sangue, consulte imediatamente o seu médico!

Se já lhe aconteceu esta situação, e pensa engravidar novamente mas tem receio, acredite que pode levar a bom termo uma ou mais gestações, mas procure ser acompanhada o máximo possível pelo seu médico.

14 comentários:

  1. Ola Boa Tarde, eu ja passei por uma gravidez ectopica e é a pior sensaçao do mundo, mas estou aqui so para dar o meu testemunho porque depois dessa gravidez ja tive 2 filhos e correu tudo optimo.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. fiz o exame do beta-hcg e deu negativo não fiz uma indovaginal nao mostrou nada tanbem fis a utrasonografia pelvica foi q deu pra ver que eu estava gravida mais infelismente era uma gravides ectopica

    ResponderEliminar
  3. Olá, Flaviana!
    Fiquei triste com a tua mensagem...
    Mas não desanimes! A Ana, que escreveu uma mensagem antes de ti, também passou pela mesma experiência, e agora é mãe de 2 filhos!
    Boa sorte, e aparece por cá sempre que quiseres!
    Um abraço grande!

    ResponderEliminar
  4. eu tbm fiz o teste beta hcg deu negativo so nao fiz o ultrasom e estou com os seios grandes e bastante doloridos incluvise o direito. com uma especie de aguinha mas muito rara. tive muita dor abdominal e fui no medico porem ele nao fez o ultrasom minha irma q e enfermeira acha q estou gravida porem ectopica . sera ???

    ResponderEliminar
  5. gostaria de saber depois de quanto tempo posso ter outro filho e se terei o asar de ser gravidez ectopica novamente e que tratamento devo fazer para ter uma gravidez saldavel

    ResponderEliminar
  6. Olá minhas queridas!
    Obrigado por terem comentado o meu Blog!

    "Moderador Darck"- Eu acho que a tua irmã, como enfermeira que é e com a experiência que de certo deve ter, é capaz de ter razão...
    Porque não consultas outro médico?

    Quanto à outra leitora (que não se identificou), sinceramente não sei bem quanto tempo irás precisar para tentar novamente engravidar, mas sei, com toda a certeza, de que tens imensas probabilidades de ter uma gravidez normal depois desta experiência! Basta leres o comentário da Ana!... E depois de conseguires engravidar, podes seguir o meu Blog e ler todos os conselhos e dicas que dou que, de certo, te garantirão uma gravidez saudável! Prometo! Consulta imediatamente um(a) Médico(a) Ginecologista/Obstetra, faz os exames que forem necessários que ele(a), melhor do que ninguém, te dirá quando podes tentar engravidar novamente!
    Um abraço para as duas!

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Boa tarde, ainda me recupero de uma cirurgia devido a uma gravidez ectópica. Tive uma em março de 2008, mas foi mais simples, quando fui hospitalizada os valores de beta hcg já estavam a baixar. Mas dessa vez foi preciso retirar uma trompa a 8 dias, e estou assustada ainda porque agora só 50% de chance de engravidar e quero muito ser mãe, mas será que pode acontecer de novo?
    Um Abraço, Bom Fim de Semana.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Rosangela!
    Eu confesso que, normalmente, os comentários que me fazem neste Post são os que me deixam mais tristes...
    Por favor, não perca a fé! Continue a tentar e a acreditar que da próxima irá correr tudo bem!
    Eu perdi um bebé (embora em condições diferentes) e pedi muito à Virgem de Fátima, que é mãe, que me concedesse a graça de ser mãe! Sabes? A minha fé foi tanta que eu consegui, e assim que puder, irei agradecer-lhe!
    Um abraço e boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Olá tnho 24 anos e uma filha linda de 03, há 07 meses tive uma tubaria e foi muito triste, hj parei de tomar remedio pra engravidar denovo e tenho Fé em Deus que vou ser abençoada e terei mais um filho, e com certeza irei falar com vcs.
    abraços.

    ResponderEliminar
  10. Passei por uma gravidez ectópica agora pouco...

    ResponderEliminar
  11. OLÁ TENHO 21 ANOS E TIVE UMA GRAVIDEZ ECTOPICA ALÉM DE TIRAR UMA TROMPA TIVE QUE TIRAR UM OVARIO ESTOU ME RECUPERANDO DA CIRURGIA A 9 DIAS E ESTOU MUITO TRISTE POIS MEU SONHO DE SER MÃE ESTA CADA VEZ MAS LONGEEE OBRIGADA DOUTORA POR ESSE ESPAÇO QUE PODEMOS FALAR DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS BJOS E ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  12. ola me chamo rose a 1 mes atras tive gravidez na trompa esquerda no resultado disse vilos coriais de gestaçao do primeiro trimestre sera que ja tinha formado o embriao ..

    ResponderEliminar
  13. Olá, Rose!
    Vai perdoar-me, mas não compreendi muito bem a sua mensagem...

    ResponderEliminar
  14. Olá, meu nome é Ruan tenho 14 anos, a minha irmã Cileide de 35anos, está com uma gravidez ectópica, e ela vai fazer os exames pra ver se o beta hcg dela vai abaixar, espero que ela melhore sem cirurgias, e só com medicamentos. Estou muito triste mais tenho fé em deus.
    Agradeço a todos desde já !

    ResponderEliminar

Obrigado por visitar o meu Blog!
Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a esta mensagem...