quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vamos recordar... as gémeas Dionne!


No dia 28 de Maio de 1934, nasceram, em Ontário (Canadá), 5 meninas gémeas verdadeiras! Os seus nomes eram: Yvonne, Annette, Cecile, Emilie e Marie.


Seus pais, que já tinham 6 filhos, eram muito pobres, e não podiam pagar os tratamentos necessários para a sobrevivência das bebés Dionne. O médico que assistiu ao parto ofereceu-se para pagar os tratamentos, e o Governo tomou a guarda das meninas até que elas se encontrassem de perfeita saúde.



Ao contrário do que todos acreditavam, as gémeas sobreviveram e, um ano depois, já se encontravam em suficientes condições para regressarem a casa. Mas, infelizmente, o governo canadense decidiu manter a guarda das meninas, aproveitando-se da fama que tinham adquirido, explorando a sua imagem para ganhar milhões de dólares.


As meninas cresceram habituadas à multidão de visitantes e aos repórteres, e desconhecendo a sua família, visto que o governo dificultava as suas visitas!



Em 1943, quando tinham 9 anos, a mãe conseguiu na Justiça a guarda das meninas. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, este momento de viragem na sua vida tornou-se traumático, porque a família ensinou-as a temer os estranhos, ou seja, o público que as observava...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por visitar o meu Blog!
Gostaria de saber qual a sua opinião em relação a esta mensagem...